Antifouling

Estruturas marítimas como plataformas, molhes e cascos de embarcações estão sujeitos a bio-incrustrações. Os métodos para a inibição do crescimento tanto orgânico como inorgânico em substratos molhados são variados, mas a maioria dos sistemas anti-incrustantes assumem a forma de revestimentos protectores. A bio-incrustração pode afetar negativamente a hidrodinâmica do casco, aumentando a potência de propulsão necessária e o consumo de combustível.

Uma tinta anti-incrustrante evita os organismos marinhos em forma de conchas (cracas, mexilhões, e/ou outros), algas (crescimento de plantas) e lodo (algas unicelulares) de unir-se à sua embarcação. 

 IMG_5606.jpg

Se a sua embarcação permanece na água pelo menos uma boa parte do ano, uma tinta anti-incrustrante de qualidade superior é fundamental para mantê-lo em grande performance e reduzir os custos de combustível.
A maioria dos velejadores considera a pintura de fundo confusa e enfadonha, mas é um dos trabalhos de manutenção preventiva mais importantes, sendo que mantem a sua embarcação em excelente forma. Um casco limpo torna-se seguro, rápido e eficiente, e um fundo sujo corta a velocidade máxima, causa danos de manobrabilidade e aumenta o consumo de combustível.

A tabela seguinte apresenta uma ideia geral acerca das quantidades necessárias de anti-incrustante para a sua embarcação. Não dispensa uma consulta à ficha técnica do produto a aplicar:

TabelaAntifoulingPT_20171016.jpg

 

 

E-mail: