Hibernação

IMG_5134.jpg

  • Preparação do casco - Inspecione a parte inferior da sua embarcação a fim de detectar fissuras de stress ou outros problemas menores que possam necessitar de reparação. Efectue uma lavagem de alta pressão para lavar o casco a fim de remover incrustrações. Para embarcações armazenadas em seco, deverá instalar uma cobertura de qualidade e resistente.
  • Encha o tanque de combustível - Isso ajuda a evitar a corrosão do tanque de combustivel. Poderá ainda adicionar um estabilizador de combustível e corrê-lo através do sistema, de modo a evitar que o combustível se deteriore ao ser armazenado.
  • Limpar e acondicionar os estofos - Use um bom produto de limpeza que mantenha e hidrate o interior de vinil para evitar rachaduras durante os meses de inverno. Além disso, certifique-se que a/as coberturas da sua embarcação proporcionam uma ventilação adequada a fim  de proteger a sua embarcação contra o aparecimento de mofo e bolor.
  • Retire as pilhas e quaisquer aparelhos eletrônicos que possam ser danificados pelo tempo frio ou até mesmo furtados/roubados. Retire e guarde todos os outros valores, tais como coletes salva-vidas, acessórios náuticos, etc. 
IMG_3901.jpg
  • Hibernize o seu motor. Inspecione mangueiras e correias para detectar quaisquer problemas que possam precisar de fixação. Para motores fora de bordo, lave o motor com água fresca. Além disso, mude o óleo da unidade inferior. Lembre-se de drenar a água do sistema de arrefecimento e instalar anticongelante.
  • Proteja o seu atrelado. Inspecione a estrutura metálica do atrelado da sua embarcação, opte por pintar todos os pontos de ferrugem. Use spray lubrificante (WD-40, por exemplo), em conjuntos de rolos e engrenagens do guincho para impedir a entrada de húmidade. Remova as rodas para protegê-las de danos causados ​​pelos elementos; bloqueie a armação e amarre com plástico resistente ao longo dos eixos e travões para mantê-los secos.
E-mail: