Sopromar/Oxe-Diesel

oxedifferentanglesSD_20161118.jpg

 
A Sopromar Centro Náutico apresentou recentemente uma das mais esperadas novidades no mercado Português, na vertente de motorizações para o meio náutico, nomeadamente o ambicionado motor fora de bordo Oxe Diesel.
 
OXE é o primeiro fora de bordo de alta eficiência a diesel do mundo, estabelecendo novos padrões de durabilidade, eficiência de combustível e baixas emissões para um motor fora de bordo a diesel.
 
O conceito apresentado por este motor elimina engrenagens e eixos de transferência, utilizando a tecnologia de uma correia inovadora que permite a transferência de torque elevado. Os módulos submersos SLIM proporcionam menos arrasto, reduzindo assim o consumo de combustível e aumentando a velocidade. 

ECONOMIA DE COMBUSTIVEL

A cabeça de alimentação OXE é um bem comprovado motor diesel inerentemente mais eficiente do que os motores a gasolina, contribuindo para o baixo consumo de combustível. Consome 42% menos combustível do que um motor fora de bordo de 200Cv a 2-tempos. A caixa inferior é otimizada para baixo arrasto, reduzindo assim o consumo de combustível ainda mais. O consumo reduzido de combustível traduz-se num aumento da faixa de operação, intervalos de reabastecimento mais longos e redução dos custos de combustível.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

Motor a gasóleo
Controle de baixa velocidade (Trolling Valve)
Economia de combustível
Sistema de controle do leme
Capacidade de leme duplo
acoplamento Joystick com fixação GPS
Design modular robusto
Caixa de propulsão de baixo arrasto
Diretamente substituível com outros motores de popa

Apresentação dos motores Oxe:

  

A TRANSMISSÃO

A unidade da correia patenteada permite a capacidade de transferência de torque totalmente ajustável sem afetar a hidrodinâmica. A tecnologia incorporada na unidade de propulsão da correia permite igualmente uma solução de transmissão que normalmente só é encontrada em motores internos.

CONTROLO DE BAIXA VELOCIDADE

O motor OXE dispõe de controlo de baixa velocidade (CBV), um sistema revolucionário que permita o controlo sem precedente ao amarrar e à manobra de baixa velocidade. O CBV incorpora uma embraiagem electro-hidráulica que garante um deslocamento suave entre o ponto morto, o avanço e marcha à ré.

O CBV possui um sensor de controlo de velocidade do hélice, permitindo um controle contínuo de zero a máximo de rpms. Para pesca à deriva, operações de busca e salvamento e patrulhas, é como um sonho, até para quem gosta de embarcações totalmente manobráveis, mesmo abaixo de 3-4 nós.

A Transmissão do motor Oxe:

 

Informação técnica Motor Oxe-Diesel:

Tipo de motor                   Diesel, L4
Cilindrada 2.0 L
Admissão Turbo-carregado, refrigerado
Torque 400Nm a 2500 RPM
Potência 200 CV a 4100 RPM
Combustivel Diesel
Peso 340 Kg
Saída Alternador 55 ou 130 Amp
Cooling Circuito fechado de refrigeração
Arranque Eléctrico
Direcção Electronica
Caixa Electro-hidráulica
Embraiagem Prato hidráulico multi-fricção
Ratios de engrenagem 1.73:1 e 2.17:1
Dimensões coluna 25" LAP 994x1880x678mm

 

Visite-nos. Temos ao vosso dispor uma equipa para forneceder toda a informação que necessita.

Para Mais informações, visite: www.oxe-diesel.com

 

Subscreva as ultimas novidades para a sua embarcação.

E-mail: